Designers - Raf Simons
- Laura Guimarães
- 31 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
Raf Simons nasceu a 12 de Janeiro de 1968, na Bélgica. Estudou Design Industrial e Design de Móveis num colégio em Genk durante 1991 e depois começou a trabalhar para várias galerias. Antes disso, Raf Simons estagiou no estúdio de design de Walter Van Beirendonck (1991-1993). Este levou-o à Paris Fashion Week e foi aí que Simons viu o seu primeiro fashion show, o de Martin Margiela. Isto inspirou-o a tornar-se num fashion designer.

Encorajado por Linda Loppa, diretora do departamento de moda do Antwerp Royal Academy, Raf Simons tornou-se num designer de roupa de homem e criou a sua própria marca em 1995.
Em 2005 foi nomeado como diretor criativo de Jil Sander. Este cargo teve fim em Fevereiro de 2012.
Em Abril de 2012, Raf Simons é nomeado diretor criativo da casa francesa Christian Dior, sendo responsável pelas coleções Haute Couture, Ready-to-Wear e Acessórios.
Apresentou a sua primeira coleção Haute Couture em Julho de 2012.

Tim Blanks disse, no style.com, que "a moda nunca tinha visto nada assim. Na rua havia histeria. Os melhores da indústria - Alaïa, Elbaz, Jacobs, Theyskens, Tisci, Van Assche, Versace, von Furstenberg - reuniram-se para ver o debut de Raf Simons na sua coleção Haute Couture para a Christian Dior. Era sucesso garantido dada a sua confiança na "trilogia couture" vinda do seu anterior empregador, Jil Sander."
Simons pretende "trazer alguma emoção de volta, para o que sentia nos anos 90, porque vejo imensas roupas maravilhosas, mas não vejo nenhuma emoção agora".
A última coleção realizada por Raf Simons para a Christian Dior foi a Haute Couture Spring 2015.
A entrevista a Raf Simons sobre a coleção:
A Dior lançou um vídeo que mostra como um dos vestidos da coleção apresentada esta semana é feito. Vale a pena ver:
Aqui fica a minha seleção da coleção Haute Couture Spring 2015:

Commentaires